Entre reverbs e delays que ecoam tantas vozes em nossas férteis mentes, posso dizer que hoje tenho o prazer de ouvir claramente uma voz que diz: vale a pena!
Quem nunca se deparou com a latente dúvida que insiste em nos questionar de tempos em tempos: Será que é isso mesmo que devo fazer? Será que é isso mesmo que quero para a minha vida? Será que eu tenho capacidade? Eu tenho dom? Existe mesmo o dom? Eu vou conseguir?
Bom, eu, Bruno Vidja, posso dizer que ouvi muito essas vozes, ora de mim mesmo ora dos outros. Acredito que você também já ouviu algumas dessas vozes, ou ainda vai ouvir. No entanto a dúvida, assim como o medo, na dose certa, pode nos ajudar. E nada melhor que um desafio na vida para temperar nossa rotina. Pelo menos é assim que penso.
A percepção do meu interesse para a carreira artística e musical surgiu de uma paixão da infância para adolescência, e nunca mais terminou; aliás, a paixão virou um amor extremamente profundo pela arte, e mais precisamente pela música.
Como um namoro, a decisão pela minha profissão, entre algumas idas e vindas, não foi do dia para a noite. Por mais que a vida me soprasse e me indicasse os caminhos musicais eu ainda insistia em aguardar uma confirmação de que minha função na terra seria essa. Fui até parar numa faculdade de tecnologia mecânica!
Caramba, aguentei quase três anos.  Imagina eu, sentado, desenvolvendo atividades de engenharia numa empresa até hoje... Ufa! Ainda bem que é passado. De fato não era para mim. Depois disso, eu passei a admirar muito mais os engenheiros, acreditem. E não me sentir mais um ser de outro planeta, como me sentia na faculdade naquela época, já era um alívio tremendo.
A trajetória de um músico, produtor, artista, já se difere de outras desde o início, pois nasce de uma necessidade de manter o contato com algo que para nós é como se fosse um hobby. Mas na verdade é muito trabalho e temos tanto prazer em realizá-lo que não nos damos conta.
Minha carreira em produção fonográfica é apenas mais um de meus encantamentos no meio musical. Posso compor músicas para uma banda da Europa em uma semana; na outra posso dar voz a um personagem de desenho animado,  gravar uma trilha para um filme,  escrever uma letra para um cantor do Rio de Janeiro e assim vai. É como estar em um parque de diversões. Claro que nem sempre é um mar de rosas. Temos prazos, muitas responsabilidades, clientes, empresas e marcas a zelar todos os dias. Ofícios e seus ossos acabam se tornando meros detalhes em meio a total dedicação. Minha família e minha namorada que o digam! São tantos dias, noites e mais noites concentrado...
Enfim, participando de muitos shows tocando minha guitarra, passando noites em claro, e ainda com algumas dúvidas do que eu poderia fazer, o ingresso na Faculdade de Comunicação e Artes me indicou um caminho certeiro e decisivo. A partir de então, efetivamente, eu conseguiria unir arte, música, cinema, publicidade, propaganda e muita disposição.
Faça a sua sorte! Meu recado inicial é que você se deixe levar por suas reais necessidades. Ouça a voz que grita mais alto dentro de você, e na compreensão adequada, siga seu instinto. Os bons resultados surgem de muita dedicação, planejamento e trabalho. A satisfação é a melhor recompensa masterizada e finalizada.
Bruno Vidja

Postado por Fernando Quesada e Bruno Vidja terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2 comentários

  1. Atualmente tenho ouvido essas vozes também...
    e por muitas vezes pensei em desistir, no entanto, ainda estou aqui lutando pra ver no que vai dar!!!

    Parabéns pelo Blog!!! Tá foda!!!

    @EduGuitar

     
  2. Maira Macri Says:
  3. Puxa... Ouço muuuiitas dessas vozes até hj pois, além de ter a música como hobby há +d 15 anos, sou designer gráfica e ilustradora. Puxa, qual delas trazer para sempre na minha vida? Ambas ^^ Sempre que estou numa, a outra me grita e vice versa. Descobri que posso cantar e compor minhas músicas e desenhar muito. Mas tornar isso realidade são outros passos. Que bom que esse post passou pelo meu caminho. A minha próxima pergunta é: Como começar? Como me organizar pra começar?
    Grata pelas palavras e parabéns pelo trabalho.
    Sucesso e + amor pelo caminho!
    Com carinho =* @MairaMacri

     

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More