Fala ae pessoal que acompanha o Frequência Sonora! Meu nome é Juninho Carelli e estou produzindo meu cd solo na Headstock! Vou tentar descrever pra vocês um pouquinho do dia-a-dia de gravações e da minha rotina lotada de MUSICA! Sou pianista desde os 9 anos e já fiz  muitos “trampos”  no meio da musica, como produções, shows, bailes, orquestras de jazz, big band de musica brasileira , bandas de Rock/metal. Hoje sou pianista da banda Viva Noite do programa PANICO NA TV! (@vivanoite) (www.bandavivanoite.com.br) confiram nossa agenda, e todos os domingos ao vivo na RedeTV! ; e estou no meio do processo de gravação do meu cd solo JUNINHO CARELLI – A PONTE (@juninhocarelli), um cd com o propósito de falar do bem, falar de Deus, falar de situações que passamos na vida e superamos, ou não! Bom... Mas o trabalho está em processo de criação e viemos aqui pra falar disso!
Depois de 2 encontros muito rentáveis com o meu produtor @fernandoquesada (vulgo FUMA), terminamos a Pre-Produção das musicas (13 !!!) foi muito rápido! Muita sintonia, bom gosto e talento! O lance da pré-produção Serve para acertarmos os mapas, harmonas, melodias e intenção das musicas, claro que nada que não possa ser alterado no momento de gravação ou em casa quando você dorme e pira, ou quando você escuta de novo a pré-produção e chora e quer mudar mais coisas pra emocionar sua prima... Essas coisas!
Com isso pronto, marcamos a “gravina” de bateras! Essas muuuito bem executadas pelo meu amigo de infância Gabriel Zanirato! ( @GabrielZanirato ). Nesse momento passamos 2 dias fechados, pirando, rindo, comendo pra caraca, curtindo uma vibe de estúdio animal, nos estúdios Fusão Vm&T no Morumbi! Soltamos a Guia (guitarra e voz com click) e deixamos a imaginação e criatividade do batera fluir! Eu e o Fer interferimos em alguns momentos, demos opiniões, fizemos ele tocar com uma baqueta só, mas terminamos em 2 dias todas bateras do CD com muita criatividade, feeling e o mais importante de tudo, RESPEITO E CUMPLICIDADE! O entrosamento estava animal!
Com as bateras na Mão marcamos de começar as bases! Que no caso desse projeto são as guitarras from “heaven” e os baixos! Em um dia, com 8hras de gravina terminamos 3 musicas! Gravamos com um Fender telecaster e uma SG! PESO MONSTRO! (tesão!). Como em todos os encontros com o Fer a parada fluiu magicamente, o cara alem de tocar muuito guitarra e baixo, tem muito bom gosto e criatividade, fazendo os pensamentos e a sintonia serem perfeitas! DANDO O PONTA PÉ INICIAL NA CARA DO CD, o processo de gravação do projeto JUNINHO CARELLI – A PONTE tem tudo pra ser um super CD de ROCK / GOSPEL / POS GRUNGE/ POP !
No próximo POST, FOTOS e maybe vídeos do próximo passo da gravina!
Ps : ESTOU MEGA ANSIOSO PRA COMEÇAR A GRAVAR AS TECLADEIRAS!!!!!!!!
Espero que tenham gostado do post contando um pouco de como funciona a gravina de um CD!
Acompanhem o BLOG que te atualiza do mundo da música do meio artístico!
Até o próximo post!
@juninhocarelli – A ponte #pramudarsuavida
 Siga:
@juninhocarelli
@vivanoite
@gabrielzarinato
@headstock_prod
@brunovidja
@Fernandoquesada

Postado por Fernando Quesada e Bruno Vidja quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

4 comentários

  1. Rudge Campos Says:
  2. Primeiro CD Gospel que me deixa ansioso!

     
  3. Unknown Says:
  4. Mamis diz....uhuu....tenho total certeza q este CD A PONTE, será Fantástico...com toda a dedicação de Juninho e cia...é daqui pro mundooo...!! BJUS.

     
  5. Unknown Says:
  6. Ahhhh Juninho... vc sabe que estamos sempre torcendo aqui por vc né?!!! Acredito em vc e tenho certeza de que vai ser animaaaaaaal!!!!!!! UHUL, ansiosa pra ouvir o som!

     
  7. Unknown Says:
  8. Juuuu fiquei mais ansiosa ainda pra ouvir suas musicas,o post ficou muito legal e vc sabe que pode conta sempre comigo né?tenho certeza que ta ficando muitooo foda esse CD e qndo fica pronto ja sabe né pode tratar de me mandar um ;) beeijo. @Natymandolini

     

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More